465 anos de São Paulo: dicas de passeios para todos os gostos

465 anos de São Paulo: dicas de passeios para todos os gostos 

A cidade mais populosa da América Latina completa quase meio século de existência no próximo dia 25 com muita diversidade para quem deseja explorá-la

 Centro financeiro do país, perfil multicultural e ritmo acelerado. Estas são algumas características que fazem de São Paulo um local único. Em todos esses anos, muitas tradições e pontos turísticos foram criados na cidade, incluindo desde praças, parques, até restaurantes e bares que fazem muito sucesso com paulistanos e turistas.

O youtuber Tiago Lopes, que é turismólogo e apresentador, reuniu em seu canal diversas dicas para que qualquer pessoa possa aproveitar a cidade nesta data tão especial. Em seus vídeos, dá dicas de restaurantes para todos os gostos e bolsos, como o renomado Pobre Juan ou padarias tradicionais; locais baratos para comprar em São Paulo, como a Rua 25 de Março ou Santa Efigênia; dicas para passeios gratuitos como Centro Cultural de São Paulo, Avenida Paulista, Solo Sagrado de Guarapiranga, Parque Villa-Lobos e Parque Ibirapuera e fala até mesmo da famosa pizza barata da Praça Roosevelt. Além disso, conta curiosidades sobre como é morar sozinho nessa metrópole e ainda aproveitar a cidade da melhor forma possível.

Avenida Paulista

Dentro das diversas opções que existem na avenida mais famosa de São Paulo, destacam-se alguns locais como a Rua Augusta, conhecida pelas inúmeras opções de bares e baladas, o Parque do Trianon, para quem quiser ver um pouco de verde na chamada “Selva de Pedra”, o MASP, que é o Museu de arte de São Paulo, o Mirante 9 de julho e o prédio da FIESP, o edifício que fica sempre iluminado a noite. 

Solo Sagrado de Guarapiranga

Templo messiânico construído em 1945, localizado no Jardim Casa Grande, próximo à represa de Guarapiranga. O local surgiu com a ideia de ser um “protótipo de paraíso terrestre”, ou seja, o local ideal para o ser humano viver. Possui muitos jardins, cachoeiras artificiais e lugares para fazer caminhada. 

Parque Ibirapuera

Um dos maiores e mais famosos parques de São Paulo. O local conta com uma vasta programação incluindo shows, apresentações culturais e museus. 

Centro Cultural de São Paulo

Localizado ao lado da estação de metrô “Vergueiro”, o local tem uma proposta mais “cult”. Sua programação é composta por exposições, espetáculos, oficinas entre outras opções de entretenimento voltado para a arte. Tudo isso por um preço muito acessível ou, às vezes, gratuito. 

Pobre Juan

Inspirado nas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carne do país. Ficou famoso por conta da parrilla, que é a grelha argentina utilizada para fazer churrascos tradicionais, além de vinhos selecionados e cortes de carne nobres.