Alimentos ideais para ganhar massa muscular

Alimentos ideais para ganhar massa muscular

A verdade é uma só: para ganhar massa muscular é preciso fechar a boca para os industrializados e investir em refeições completas. Para a nutricionista esportiva Geórgia Bachi, as proteínas, gorduras e carboidratos são essenciais na rotina de quem treina. 

Veja, a seguir, os alimentos indispensáveis para o ganho da massa muscular:

- Frango: tem baixos níveis de gordura e altas doses de proteína. Prefira os filés de frango grelhados. Vale cortar em lascas e preparar com alguns legumes;

- Arroz integral: é fonte de carboidratos e fibras que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo. Diminui as crises de prisão de ventre e desincha a barriga;

- Ovo: ótima fonte de proteína. Pode ser consumido cozido, frito ou em forma de omelete. Também pode fazer parte de diversas outras receitas;

- Batata-doce: é carboidrato de baixo índice glicêmico que garante maior sensação de saciedade. Pode ser consumido no pré ou pós-treino;

- Saladas, legumes ou verduras: fonte de fibras e outras vitaminas que contribuem para a manutenção de saúde. Evite cozinhar em água para não perder os nutrientes do alimento;

- Frutas variadas: opte pelos alimentos da estação e de preferência orgânicos. Três porções são adequadas para repor os nutrientes perdidos ao longo do dia. 

Fonte: Doutíssima