Aprenda duas receitas de bebidas perfeitas para o outono

Aprenda duas receitas de bebidas perfeitas para o outono 

Mocha Caramelo

Ingredientes: Calda de caramelo, uma dose de café espresso (30ml), 150ml de leite, 25ml de Chantilly. 

Modo de preparo: Coloque no fundo de uma xícara ou caneca a calda de caramelo – a vontade. Em seguida, extraia uma dose de espresso e coloque por cima da calda. Vaporize o leite (em um mixer) para que ele fique levemente encorpado e ganhe volume, complete a xícara (ou caneca), deixando um dedo da borda. Finalize com chantilly fresco e decore com mais calda de caramelo.

 

Chai Latte

Ingredientes: 1g chá preto gourmet ou 1 sachê de chá preto, 15g de açúcar, 100ml de água, 2 a 3g de gengibre em fatias, meia canela em pau e 6 cravos, 200ml de leite cremoso. 

Modo de preparo: Em uma panela coloque pequenas fatias de gengibre, meia canela em pau e 6 cravos, acrescente 300ml de água, 15g de açúcar e algumas gotas de suco de limão ou laranja, deixe ferver para reduzir e deixar mais concentrado em ponto de calda e reserve. Faça uma infusão do chá preto, 1 sachê para 100ml de água ou 1g para 100ml de água, a ideia é ficar bem concentrado. Em seguida, misture a calda com o chá concentrado, coloque no fundo da xícara aproximadamente 50ml da mistura e complete com leite vaporizado (em um mixer) e decore com uma polvilhada de canela.

 Fonte: Suplicy Cafés