As tendências do Outono/Inverno 2018

As tendências do Outono/Inverno 2018 

Começou a temporada de friozinho e, com ela, muitas tendências da moda.

Por isso, reunimos o que vai bombar no outono/inverno 2018 para guiar suas compras, confira:

- Uma das tendências em alta é o retorno do veludo. Muito comum nas temporadas passadas, esse tecido vem em grande escala em dois tipos específicos: o cotelê e o molhado. Muito conhecido pelos brasileiros, o molhado chega com mais variedade de cores e estampas florais. Já o cotelê se destaca pelo seu conforto e textura.

- O verde será uma das cores do próximo inverno. Sempre buscando fazer uma conexão com a natureza, estampas com folhas e flores serão destaques nessas peças.

- O brilho também estará de volta. Com o estilo baseado nos anos 1980, a dupla Lurex e Lamê ganha destaque em peças do trabalho e do dia a dia. Detalhe também para as cores, que complementam o efeito vintage em vários tipos de tecido.

- A promessa do mercado é que a próxima estação mais fria do ano seja repleta de novidades, e uma delas será a moda metalizada.

Já visto nas temporadas passadas, esse estilo será incrementado, desde acessórios até peças inteiras como vestidos e casacos. A prata e o dourado estarão em alta.

- A estampa também terá um espaço de destaque nos looks. Os brocados e jacquards estão de volta, com estampas ousadas e fundos escuros e vibrantes. A tendência da moda é o predomínio das flores nessas estampas.

A Rusty Art também promove o retorno de estampas da década passada em peças de diversos tipos; a ideia é trazer um tom mais vintage.

- Outra tendência será a “femme moderne” – roupas que deixam a silhueta com mais volume e modelagens mais grudadas no corpo.

- As peças no estilo militar também merecem atenção especial, bem como o vermelho, que é a cor da estação. Na mesma linha vêm o estilo puff chic, que mescla elegância à um toque despojado, looks com detalhes inusitados e contrastes – o mix de pesos que nasce da junção de peças e tecidos leves aos mais encorpados.

- As peças mais pesadas complementam looks leves, como os compostos por saias, bodies e t-shirts.

As tees, como outras peças do inverno, surgem com mood Rock’n Roll.

- No que diz respeito aos acessórios, os óculos escuros redondos estão com tudo! Eles podem compor qualquer look. Eles têm em sua maioria um jeitão vanguardista, mas com um ar arrojado e inovador.