Atente-se à programação do Teatro Raposo

Atente-se à programação do Teatro Raposo

As Aventuras de Peter Pan e Sininho
Um espetáculo infantil, que utiliza do jogo lúdico proporcionado pelo teatro infantil e do teatro de bonecos para contar a estória do já conhecido menino que não queria crescer. O espetáculo se passa na Terra do Nunca, depois da estória já conhecidas por todos. Dessa vez, Peter Pan busca novas aventuras, e parece que as aventuras sempre vêm acompanhadas de perigos e os perigos de ensinamentos. Nessa adaptação, Peter Pan, tem uma conversa com uma Lagarta, que diz sobre a importância da boa alimentação, do consumo de frutas e verduras. Porém, Peter, acaba enfeitiçado por uma flor mágica, que gancho planta perto de seu esconderijo para destruí-lo. Ao ser questionado pela lagarta, Peter se defende, dizendo que foi ela que disse para
ele comer verduras, como se não tivesse entendido. No espetáculo, as relações de aprendizado, as escolhas de condutas, da formação do caráter, são colocadas de forma implícita, atuando dessa forma, com didática. Texto e Direção Rodrigo Ximarelli.
>> Domingo, às 14h | Vai até 27/11/2016.

Hamelete – O Cordel
A montagem propõe a reconstrução da famosa peça de Shakespeare, na estrutura de cordel, minimizando através dos ritmos, o peso da tragédia, sem deixar de lado o aspecto reflexivo da obra. O trabalho primoroso do Grupo Careta transforma, portanto, a história de traição em uma apresentação divertida que prende o espectador do início ao fim.
Não só o espírito popular do texto foi mantido como também a caracterização de personagens femininas construídas por atores, reproduzindo a realidade da época. Com Luizinho Beltrame, Alberto Vizoso, Yves Carrasco, Marcelo Jacob, Octávio da Matta, Lívia Simardi e Patrícia Palhares. Direção de Lívia Simardi e texto de Octávio da Matta.
>> Sábado, às 20h30 | Vai até 17/12/2016.

Serviço:
Teatro Raposo Shopping - Sala Irene Ravache, na Rod. Raposo Tavares, km 14,5 | Tel.: (11) 2122-7112.
Fonte: AgitoSP e Estadão