Blogs e perfis de moda para seguir e se atualizar

Blogs e perfis de moda para seguir e se atualizar

De acordo com as passarelas internacionais, há diversos estilos bombando em 2018: new wave, artesanato street, boho dark, shape bubble, multicamadas, entre outros. Já no que se refere às tendências nacionais, poderíamos destacar calças e macacões larguinhos, brincões estruturados, boinas, fendas e muito mais.

O fato é que para se manter atualizado nas novidades do mundo da moda, nada melhor do que seguir e acompanhar perfis nas redes sociais com especialistas no assunto. E, no Brasil, há várias blogueiras famosas como Thássia Naves, Helena Bordon, Camila Coelho e outras influencers que compartilham dicas de moda, beleza e lifestyle.

Para se inspirar, segue uma lista com algumas das blogueiras mais famosas do momento:

Thássia Naves: atualmente, ela é uma das maiores referências de moda no Brasil e já lançou sua própria linha de esmaltes, além de coleções para marcas brasileiras, como a Riachuelo. Clássico e elegante, além de moda, o blog da it girl aborda assuntos como lifestyle e viagens, além de dar dicas de looks e de beleza. Há também uma área da lojinha (o "loja da Thássia") onde é possível comprar roupas e acessórios das marcas favoritas da blogueira.  

Camila Coelho: a mineira, que mora em Boston, adora maquiagem e é referência em tutoriais de beleza, além de uma verdadeira pop star da internet: somente em sua conta do Instagram ela soma mais de 7 milhões de seguidores.

A bela conquistou, primeiro, designers brasileiros como Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch. Depois, chegou às marcas internacionais, como Dior e Louis Vuitton.

Camila Coutinho: amiga de diversas celebridades, como Marina Ruy Barbosa, a designer de moda fala com propriedade sobre looks e tendências no blog Garotas Estúpidas. A blogueira também se arrisca a escrever sobre celebridades, cinema e música. Outro diferencial é o TV GE, um canal que exibe quadros como o "de carona", no qual a blogueira entrevista famosos dentro do carro.

Helena Bordon: filha de Donata Meirelles (diretora de estilo da revista Vogue), o blog da Helena é um dos mais conhecidos internacionalmente. La a influencer  escreve sobre moda, lifestyle, beleza e viagens, além de oferecer a opção de comprar roupas e acessórios indicados por ela.

Lala Rudge: famosa por compartilhar o look do dia, Lala divide o blog com sua irmã e sócia, Maria Rudge. Ao entrar no site, é possível selecionar qual conteúdo acessar: o da Lala - que fala sobre moda, beleza, lifestyle e tendências - e o da Maria - que aborda temas como casa e família. O crescimento do blog contribuiu para a paulistana realizar um sonho: criar sua marca própria de lingerie e homewear, a La Rouge Belle, da qual é diretora criativa. 

Lalá Noleto: parecido com o blog da Thássia Naves, a gata exibe em sua página muitas fotos estilosas, como as que mostram o seu casamento de luxo realizado em novembro de 2016. No site, a blogueira escreve sobre moda, beleza, famosos, lifestyle, além de dar dicas de viagens. Também em 2016 a blogueira inovou lançando sua própria linha de roupas esportivas