Conheça os benefícios da cozinha americana

Conheça os benefícios da cozinha americana 

Trazida dos Estados Unidos, a cozinha americana favorece a integração entre os ambientes, proporcionando uma série de vantagens aos seus moradores, como mais luminosidade e otimização do espaço. Confira outros benefícios: 

- Praticidade

Os projetos de cozinha americana promovem a integração da sala de estar à cozinha. Normalmente esses ambientes são planejados para receber móveis feitos sob medida, o que facilita a organização e o melhor aproveitamento de espaço. 

- Ambientes integrados

Antigamente alguém sempre ficava isolado na cozinha tradicional, preparando os alimentos, organizando os pratos, talheres e bebidas, enquanto as demais pessoas socializavam na sala. Um apartamento ou casa com o conceito de cozinha americana promove maior interação familiar, já que os espaços são compartilhados. 

- Amplitude

Essa é uma grande vantagem em espaços mais compactos. O projeto arquitetônico oferece aos moradores uma sensação de amplitude, uma solução perfeita para que dois cômodos, que poderiam ser pequenos caso houvesse uma parede, ficassem maiores. 

- Iluminação natural

Sem a parede que poderia separar os ambientes, a luz natural entra com mais facilidade, gerando economia de energia elétrica.