Designer de interiores homenageia centenário da Bauhaus na CASACOR

Designer de interiores homenageia centenário da Bauhaus na CASACOR

No ano em que se comemora o centenário da Bauhaus, a designer de interiores Patrícia Hagobian assina o Linie Lounge, espaço que homenageia essa grande escola que modificou a forma de enxergar a arte, arquitetura e a própria maneira de pensar na 33ª Edição da CASACOR São Paulo, que acontece no Jockey Clube de São Paulo até 4 de agosto.

“Poucos sabem, mas haviam festas cotidianas na escola Bauhaus que tinham a intenção de fortalecer e aproximar os laços entre os artistas e a comunidade local. É nessa tentativa de resgatar o bem-estar, da interação, de reunir amigos, arte, gastronomia, tecnologia com a funcionalidade e referências que perduram até os dias de hoje, que buscou-se o partido deste projeto”, conta a designer.

Referenciando à Bauhaus, a busca por formas e linhas simplificadas e pela geometrização definidas pela função, a designer abusou de retas superpostas em layers em seu projeto, criando momentos carregados de aconchego. Os volumes retos de parede e do teto dividem e enfatizam os diferentes espaços, trazendo muita elegância de forma sútil. Esses volumes seguem um rigor geométrico e, através de linhas visuais verticais e horizontais, emolduram todos os espaços, criando uma arquitetura dinâmica, aberta e bastante funcional.