‘Feminino e Masculino’ de Ismael Nery está em exposição no MAM

‘Feminino e Masculino’ de Ismael Nery está em exposição no MAM 

Quando a exposição foi programada, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o curador pensaram em vários aspectos, sobretudo nos jovens que se interessam por arte, nos professores e no grande público que ainda não havia tido contato com a obra de Ismael Nery (1900-1934). E, ao contrário do que possa imaginar, esta não é uma exposição para especialistas, embora esses possam ter o prazer de revisitar trabalhos já conhecidos.

Em exibição até 12 de agosto, a exposição ‘Feminino e Masculino’ reúne mais de 200 trabalhos e traz figuras humanas, retratos e autorretratos, em pinturas, aquarelas, desenhos em nanquim e grafite, todos em pequenos formatos, selecionados pelo curador Paulo Sergio Duarte, que dividiu a mostra por temas: os nus, os retratos e autorretratos, as danças, os cenários, e o surrealismo. 

Serviço: Ismael Nery: feminino e masculino | Local: MAM, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (acesso pelos portões 2 e 3) | Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h) | Tel.: (11) 5085-1300 | Vai até 19 de agosto de 2018. Fonte: MAM