Gastronomia, lazer e serviços diferenciados em Moema

Gastronomia, lazer e serviços diferenciados em Moema

Shopping Ibirapuera

(Av. Ibirapuera, 3103)

O Ibirapuera é uma referência. Desde sua inauguração, em 1976, adquiriu o respeito, a confiança e, principalmente, a fidelização de seus consumidores. Um público eclético e democrático, que é atraído pela facilidade de acesso e variedade de lojas, afinal, são seis pisos de estacionamento e mais de 400 opções de compras e serviços.

 

Museu da Arte Moderna (MAM)

(Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3)

Localizado no Parque do Ibirapuera, o MAM possui cerca de cinco mil obras de pintores como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Pablo Picasso. O museu conta com galerias, ateliês, biblioteca, auditório e até uma loja, onde é possível adquirir réplicas das peças do local.

 

Aeroporto de Congonhas

(Av. Washington Luís, s/n)

O Aeroporto de São Paulo – Congonhas, é o aeroporto com maior trânsito de executivos no País. Localizado em uma região de fácil acesso, Congonhas destaca-se na Rede Infraero por sua absoluta vocação para negócios aeroportuários.

 

Baccio di Latte

(Av. Ibirapuera, 3103)

Os irmãos milaneses Edo e Gigi mergulharam nos segredos das tradicionais receitas de gelato italiano e descobriram as mais incríveis matérias primas pelo caminho. Na Bacio di Latte, o sorvete é feito de forma artesanal, com os melhores ingredientes possíveis. O creme de pistache da marca, por exemplo, vem da Itália. O doce de leite vem do Uruguai, e os chocolates vêm da Bélgica e da França.

 

Padaria Moema

(Av. Miruna, 561)

Inaugurada em 2014, a Padaria Moema é completa por atender paulistanos de todos os tipos: desde o que adora uma comida variada no café da manhã e no almoço, até os que gostam de lanches, comida saudável ou culinária japonesa.

 

Pizzaria Camelo

(Av. Aratãs, 794)

Famosa por sua massa fina e pela variedade de sabores clássicos e originais, a Camelo é uma das casas mais tradicionais da cidade. Seu cardápio é bem completo: uma boa opção é a JK que leva muçarela calabresa levemente apimentada, manjericão e azeitonas pretas. Se preferir, vá de Moema, que leva peito de peru picado, erva doce refogada levemente com muçarela, tomate cereja refogado, salpicado de requeijão e azeitonas picadas.

 

Huto Restaurante

(Av. Jandira, 677)

O balcão domina o escurinho espaço gastronômico de Fabio Yoshinobu Honda, que abre somente no jantar. As cadeiras são ocupadas sobretudo por casais adoradores de sushis. Em dupla, os bolinhos de arroz ligeiramente mornos são cobertos de peixes como cavalinha, atum gordo e anchova negra. Os pequenos pratos vindos da cozinha também animam o paladar, como o creme de abóbora japonesa com lagostim gratinado servido com ovas de mujol. Outra boa pedida é o ovo mexido coberto de ouriço fresquinho tem inspiração na França.

 

Bio Ritmo

(Av. Aratãs, 411)

Localizada no movimentado bairro de Moema, a unidade tem fácil acesso e está em meio a prédios comerciais e residenciais. Totalmente reformada, o grande diferencial da unidade é a piscina semiolímpica com água salinizada, com aulas de hidroginástica e natação para crianças e adultos. A unidade atende principalmente o público familiar, pois possui atividades para todas as idades: estações de funcional, cardio, sala de peso livre e musculação, aulas de ginástica, de bike e judô infantil.

 

Studio Velocity

(Rua inhambu 1318)

Apesar de muita gente associar a marca a um estúdio de spinning, o Velocity vai além. Nele, a bike é usada para movimentar o corpo todo sobre ela, ou seja, enquanto o aluno pedala, ele também faz exercícios para o braço e abdômen. Chamadas de aulas de FullBody, a meta é trabalhar o corpo e a mente, usando potência muscular em princípios básicos como puxar, empurrar, agachar, saltar e equilibrar. Para isso, os alunos são recebidos com sapatilhas adequadas já na recepção.

 

Pão de Açúcar

(Al. dos Maracatins, 1545)

O Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras, cuidando sempre dos pequenos detalhes, de modo a deixar a sua compra mais fácil e gostosa. Há produtos selecionados de diversas categorias, como vinhos, alimentos e produtos de higiene.

 

Escola Mobile

(Rua Diogo Jacome, 818)

A Móbile desenvolveu um projeto pedagógico que busca a formação de indivíduos autônomos, ativos e flexíveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade democrática e justa. Em todos os níveis de ensino, as crianças e os adolescentes aprendem, por exemplo, a refletir sobre a consequência dos seus atos, a controlar respostas impulsivas, a conhecer suas capacidades e as do outro, a tolerar a diversidade, entre outros princípios essenciais.

 

Colégio Augusto Laranja

(Al. dos Pamaris, 179)

Oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, atendendo a crianças a partir de 1 ano e meio. Conta com espaços motivadores e apropriados para a aprendizagem, especialmente pensados para cada faixa etária. O colégio é membro do Programa das Escolas Associadas da UNESCO, firmando seu compromisso com a qualidade do ensino considerando em sua proposta pedagógica os quatro pilares da educação para o século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.