Instituições de ensino de qualidade fazem a diferença no aprendizado!

Instituições de ensino de qualidade fazem a diferença no aprendizado! 

Uma das principais características do bairro de Santana, localizado na Zona Norte de São Paulo, é o fato de reunir muitas instituições de ensino de alta qualidade e para todos os níveis escolares. Por isso, se você está à procura de uma escola para matricular o seu filho, confira alguns destaques: 

Colégio Salesiano

(Rua Dom Henrique Mourão, 201)

O método educativo do Colégio Salesiano Santa Teresinha, baseado no sistema preventivo de Dom Bosco, compõe-se de um conjunto de procedimentos norteados pelos valores básicos que compreendem o trinômio razão (dimensão das relações lógicas); religião (a dimensão transcendental) e carinho (a dimensão afetiva), que procura, dessa forma, desenvolver integralmente o educando, em todas as suas dimensões, construindo uma síntese entre vida, cultura, ciência e fé. Escola confessional e particular, propõe uma educação humana integral, realizada por uma ação educativa capaz de contribuir, valiosamente, para a formação crítica, ética, social e política do educando, possibilitando-lhe o exercício renovado de uma cidadania participativa, construtiva e solidária.

Instituto Madre Mazzarello

(Praça Domingos Correia da Cruz, 14)

O Instituto Madre Mazzarello é uma das unidades educativas das Irmãs Salesianas, fundado dia 16 de fevereiro de 1955, no Alto de Santana, em São Paulo. Em contínua atualização, oferece à população da Zona Norte, os cursos de Educação Infantil (Maternal, Infantil I, Infantil II e Infantil III), Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para as crianças do Curso Infantil ao 5º ano do Fundamental oferece também o período integral. Presente e atuante há mais de 60 anos nos caminhos da educação o Instituto continua desenvolvendo constante atividades esportivas, sociais, recreativas, jornadas de formação, excursões didáticas, teatro, outros eventos culturais, religiosos ao lado de cursos extracurriculares de Ballet, Judô, Ginástica Rítmica e Robótica Educacional tendo sempre em vista a educação integral de seus alunos. 

Maple Bear Canadian School

(Rua Frei Vicente do Salvador, 252)

Da Pré-escola ao Ensino Fundamental, a metodologia Maple Bear utiliza as práticas que fazem da educação bilíngue canadense a melhor do mundo. Além da imersão em inglês, o programa é baseado na experimentação e no incentivo à curiosidade e à descoberta. Por isso, promove a paixão pelo aprendizado, o raciocínio crítico, a autonomia e o uso do inglês e do português de maneira natural. O programa constrói uma base sólida para cada aspecto do desenvolvimento dos alunos: intelectual, criativo, emocional, social e físico, além de fornecer um pilar concreto para uma aprendizagem mais estimulante e eficaz.