Integração de ambientes é ideal para quem quer receber bem

Integração de ambientes é ideal para quem quer receber bem 

A integração de ambientes é uma tendência cada vez mais aplicada em diferentes tipos de residências, independentemente do tamanho e proporciona a convivência entre moradores que podem executar diversas tarefas, próximos uns dos outros.

Bastante moderno e aconchegante, este tipo de ambiente também é ideal para aqueles que costumam receber amigos e realizar eventos em residência, sendo uma boa solução para comportar mais pessoas. Unir a sala com a cozinha é uma boa opção, se for bem planejado, e poderá tornar o apartamento mais agradável, além de facilitar a comunicação entre os moradores.

A cozinha americana é um bom exemplo disso. É um conceito que agradou e que hoje é utilizado em todos os tipos de residências, trazendo modernidade, integração e versatilidade. Em apartamentos é uma excelente opção, pois passa a impressão de que o ambiente é maior, deixando o espaço perfeito para receber amigos ou simplesmente reunir a família.

A ideia da cozinha americana é simples e consiste em integrar a cozinha com a sala através da exclusão de uma ou mais paredes. A decoração, a escolha do balcão, acessórios, móveis e eletrodomésticos é o que dará o toque especial na cozinha. Cores claras nas paredes e eletrodomésticos darão a impressão de que o ambiente é maior. O piso da cozinha também merece atenção e deve ser o mesmo que o da sala, podendo utilizar até mesmo madeira com os vernizes apropriados para proteção.

Outra dica importante é ter uma coifa ou exaustor para evitar que a fumaça, cheiro de fritura e de outras comidas, se espalhem pelo apartamento e por todo o andar. Além de eficiente, a coifa dá ao ambiente um charme a mais na decoração.
Outra opção é ampliar o Living e ganhar um espaço mais amplo para criar ambientes de convívio totalmente integrados. Eles são ótimos para quem gosta de receber amigos em casa, pois proporcionam maior conforto durante reuniões sociais. Nesta área é possível compor uma confortável sala de estar, sala de TV e até um home office. E todos estes ambientes podem estar conectados à cozinha e ao terraço, característica que também favorece a convivência.

Aposte no contraste de cores e materiais para valorizar espaços integrados

O uso de uma base neutra permite ousar nos detalhes e, dessa forma, trazer personalidade ao espaço. Ao acrescentar uma cor mais vibrante, quebra-se a monotonia e adiciona-se calor aos ambientes. O contraste entre as texturas dos moveis, tecidos e revestimentos valoriza qualquer ambiente e traz aconchego. O importante é dosar as formas, cores e materiais para se obter o equilíbrio e obter um espaço convidativo e acolhedor.

Fonte: Casa & Jardim