O melhor da região – Perdizes

O melhor da região – Perdizes

 

PARA SE DELICIAR 

Zé do Hamburger

(Rua Itapicuru, 419)

Lanchonete temática com cardápio versátil e decoração cuidadosa. Para os amantes do hambúrguer artesanal, em suas variações de carnes e pães, além de acompanhamentos generosos, o local é rota obrigatória em São Paulo. Conta com ambiente descontraído, unindo a decoração retrô com a moderna. 

Bier & Bier

(Av. Sumaré, 1293)

Quem passa pela Avenida Sumaré logo nota a fachada em estilo germânico do Bier & Bier, restaurante e choppeira alemã. A casa mantém o mesmo cardápio que faz sucesso há 30 anos em Perdizes, e conta com excelentes pratos típicos, como marreco recheado, joelho de porco e apfelstrudel. 

Abruzzi

(Rua Traipu, 145)

Especializado em culinária italiana, está localizado em um casarão antigo construído em 1942. O Chef Wando Rocha é responsável pelo menu deste restaurante. 

Lapin Café et Bistrot

(Rua João Ramalho, 766)

A casa é inspirada na região de Provença, onde a clássica culinária francesa é servida com muita qualidade, privilegiando os sabores frescos de cada estação. A cozinha é comandada pela chef Rúbia Coutinho. No cardápio, opções como Quiche du Jour, Petite Baguette au Jambon Cru, Boeuf Bourguignon, Carré D’Agneau e muito mais.

 

COMPRAS, CULTURA E LAZER 

Avenida Sumaré

A via é utilizada diariamente pelos esportistas que aproveitam a pista de corrida e ciclovia localizada em seu canteiro central. Nos domingos e feriados, o espaço para a população aumenta, já que parte da via fica fechada para veículos e torna-se um grande espaço para atividades recreativas. Além disso, o trecho próximo à Estação Sumaré da Linha Verde do Metrô é um local para a prática de rapel. 

Shopping Bourbon

(Rua Turiaçú, 2100)

Trata-se de um dos mais modernos shoppings centers de São Paulo: são 210 lojas de grifes nacionais e internacionais, além de um dos melhores complexos de cinema do Brasil, com uma sala IMAX de primeira, além de uma sala de teatro e boa oferta gastronômica. 

Parque da Água Branca

(Av. Francisco Matarazzo, 455)

Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat), o parque possui uma área de 137 mil metros quadrados de muita área verde, história e cultura, com museus, aquário, Feira de Produtos Orgânicos, playgrounds, bambuzal e trilha com espécies de pau-brasil em seu interior.

 

MAIS CONFORTO NO DIA A DIA 

Hospital Israelita Albert Einstein

(R. Apiacás, 85)

A Unidade Perdizes possui instalações modernas e conta com um grande número de serviços médico hospitalares, com a excelência Einstein. O Pronto Atendimento, disponível nas 24 horas, possui uma equipe assistencial capacitada para o atendimento de urgências e emergências. 

PUC-SP

(R. Monte Alegre, 984)

A PUC-SP possui reconhecimento nacional e internacional pelo seu ensino e tradição, aparecendo em rankings brasileiros e mundiais de universidades. 15 cursos da PUC-SP são os melhores do país entre as universidades privadas e outros oito estão entre os cinco melhores. 

St. Marche

(Av. Sumaré, 721)

Um supermercado de excelêncoa, nasceu para tornar as compras em um momento para curtir. Produtos escolhidos a mão direto do produtor, tudo fresquinho e saboroso, muita qualidade e variedade você encontra no estabelecimento. 

A Lareira

(Av. Sumaré, 488)

A Lareira é referência pelos deliciosos pães e doces que produz. Conta com um amplo restaurante, uma copa para refeições rápidas e festivais gastronômicos em fins de semana alternados. Tudo isso com funcionamento 24 horas!