O treino certo para melhor idade!

O treino certo para melhor idade! 

A combinação de alimentação equilibrada e saudável com a prática de exercícios físicos pode melhorar a saúde de qualquer pessoa. NÓS acreditamos que manter uma rotina saudável é o melhor remédio para aumentar a expectativa de vida, especialmente na terceira idade. 

Começar uma atividade física e sair da zona de conforto já pode ser um desafio conquistado. Sentir os benefícios ao longo do caminho traz a sensação de bem-estar e melhora a autoestima. Pessoas mais velhas que experimentam e realizam seus treinos físicos e funcionais focam muito nos benefícios da saúde, mas também pontuam algo muito importante: a melhora no convívio social e na capacidade de se relacionar. Praticantes de treinos funcionais dividem espaço, experiências e encaram os desafios juntos.

O treino funcional, como o próprio nome diz, ajuda na funcionalidade do organismo e na habilidade de movimentos do dia a dia, como subir uma escada, agachar, abrir embalagens ou até andar pela casa com maior segurança. Claro que tudo deve ser feito com cuidado. O profissional precisa seguir as recomendações médicas e respeitar os limites que os desequilíbrios, compensações e falta de mobilidade impõem ao seu corpo. O que podemos garantir é que o Treinamento Funcional é uma ótima ferramenta para mantermos a terceira idade ativa e com a melhor saúde possível.