Que tal uma voltinha no Parque Burle Marx?

Que tal uma voltinha no Parque Burle Marx? 

O Parque Burle Marx possui uma importante função na composição de áreas verdes da cidade de São Paulo, pois contribui para a melhoria da qualidade do ar, redução da poluição sonora, preservação da fauna e da flora, além de servir de agradável espaço para o lazer da população.

Totalmente voltado para a preservação da fauna e flora local, o local não possui espaço para bicicleta, skate e bolas, já que sua principal finalidade é a aproximação da população com a natureza, proporcionando agradáveis passeios no meio da vegetação constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica. 

Jardim Burle Marx: criado por Roberto Burle Marx, o parque também possui um jardim de aproximadamente 4 mil m² constituído por palmeiras imperiais, um gramado xadrez (de aprox. 700 m²), área do pergolado, espelho d´água com conjunto de fontes, dois painéis escultóricos em concreto e alto relevo que emolduram o espaço e a área das árvores Pau-Ferro. Há ainda a presença de espécies de plantas herbáceas e arbóreas, localizadas entre canteiros e jardins que juntos formam a obra paisagística e arquitetônica de Roberto Burle Marx. 

Observação de aves: em São Paulo há 372 espécies diferentes catalogadas pela Divisão de Fauna Silvestre da SVMA – PMSP e o Parque Burle Marx apresenta uma rica biodiversidade com ambientes de mata, bosque, gramado e lagos, onde vivem mais de 90 espécies de animais, sendo a grande maioria avifauna. 

O que fazer?

- Food Park: aberto todos os sábados e domingos (inclusive feriados), das 10h às 18h, o parque tem um espaço com diversas opções de Food Trucks salgados e doces;

- Atividades Gratuitas: realizadas em parceria com a Fundação Aron Birmann, não é preciso inscrever-se para participar. Basta comparecer ao local e começar a praticar!;

- Feira Orgânica: formada por pequenos produtores, os produtos orgânicos são produzidos sem o uso de substâncias como agrotóxicos e fertilizantes e são comercializados todo sábado - das 7h às 13h - em frente ao Quiosque do Coco!

- Música Aberta SP: o Projeto é uma Agenda Cultural de Ensaios Abertos, onde os músicos de São Paulo podem se encontrar e partilhar experiências em um clima informal e interativo. Acontece todo domingo, a partir das 13h.

Serviço: Parque Burle Marx | Av. Dona Helena Pereira de Moraes, S/N | Tel.: (11) 3746-7631 / (11) 3776-7497 | Aberto todos os dias do ano, das 07h às 19h. | Fonte: Parque Burle Marx