SP_Urban ilumina a cidade pelo Maio Amarelo, com obras interativas e visuais

SP_Urban ilumina a cidade pelo Maio Amarelo, com obras interativas e visuais

Pelo terceiro ano consecutivo o festival de arte digital se une à iniciativa social de segurança no trânsito. O mês de maio começa voltando as atenções para a segurança no trânsito. É o Maio Amarelo: uma iniciativa criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e que este ano tem o tema “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Para ampliar o alcance dessa mensagem de forma lúdica, o festival de arte digital SP_Urban realiza uma edição “cápsula” durante todo o mês de maio. A curadoria selecionou quatro obras digitais (sendo um game arte interativo no estilo do clássico “Hit and Run”) para iluminar - e adornar - São Paulo. Saiba 2 onde ver as obras:

De 2 a 30 de maio, as avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima receberão as obras do SP_Urban x Maio Amarelo 2019. Ao mesmo tempo em que as obras entretêm e colorem o espaço público, elas servem para conscientizar os cidadãos sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e para chamar a atenção para as novas formas de mobilidade urbana: um assunto de interesse universal.

Três obras digitais (sendo uma interativa onde as pessoas poderão jogar um game no próprio prédio) estarão instaladas na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp - aquela gigante plataforma de LED a céu aberto que encobre o edifício da Fiesp - na Avenida Paulista. A quarta obra digital será um túnel imersivo instalado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

As obras são: “Running Safe” (2019). Game Arte – interativo. Ricardo Palmieri; “Modal” (2019). Obra Visual. Vapor;  “Melancia” (2019). Obra Visual. Marco Loschiavo e William Hebling; “Light Path” (2019). Obra Visual e Imersiva. Vigas.