Tendência Urban Jungle traz as plantas para dentro de casa

Tendência Urban Jungle traz as plantas para dentro de casa

Com uma recente reforma em sua casa no Rio de Janeiro, o ator Caio Paduan, que interpretou o Quinzinho na novela “Verão 90”, utilizou a Urban Jungle (Floresta Urbana), uma nova tendência entre os paisagistas e que está virando febre entre as celebridades.

Tendência criada nas redes sociais por jardineiros e paisagistas, a prática consiste em harmonizar diversas plantas em ambientes diferentes para compensar a falta delas nas ruas. Além de decorar e deixar o espaço bonito e elegante, a Urban Jungle ajuda a purificar o ar e auxilia na saúde e no bem-estar.

A paisagista Rayra Lira, do JLira Green Life trouxe a ideia de construir uma ornamentação com plantas místicas já que tem a ver com o perfil do Caio Paduan. “Os troncos e caules amostra respeitam o tom terroso da casa para entrar em harmonia com a decoração,” explica Rayra. A paisagista utilizou plantas de baixa manutenção, são elas: espada de São Jorge, mini riphisales, pau d’agua, palmeira licuala, bambú da sorte, suculenta, bromélias, pleomere, murta e troncos de árvores. “Algumas plantas foram escolhidas pela resistência, durabilidade e pouca necessidade de água com é o caso das suculentas, bromélias, ripsales e pau d’água. Agora outras foram escolhidas pelas funções místicas como o bambú da sorte, espada de são Jorge, pleomere, murta e troncos de árvores, ” observa.

Por fim, a paisagista observa que a junção da decoração afetiva e das plantas que se interligam com os objetos da casa se tornam uma peça única e criam uma ligação do Caio com o espaço.

O projeto foi idealizado pelo designer de interiores Marlon Branco e pela arquiteta Natália Veronezi.