Treino power para exterminar as gorduras!

Treino power para exterminar as gorduras!

Quando se fala em exercícios para queimar gordura, muitos logo pensam em esteira ou musculação. Mas, saiba que existe uma modalidade menos monótona e perfeita para quem tem pouco tempo mas quer emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento físico: trata-se do treino power ou HIIT (High Intensity Interval Training).

Segundo o professor da Smart Fit, Vinícius Dias, o treino é ideal para quem quer queimar gordura rápido. “Agora é a hora de optar por exercícios de alta intensidade e menor duração. O HIIT já faz parte da rotina de exercícios de quem busca resultados rápidos”, comenta Vinícius.

Com duração de até 45 minutos, os treinos baseados nesta metodologia “são treinos intensos que elevam a frequência cardíaca do praticante, fazendo com que o metabolismo acelere e a perda de gordura seja mais rápida, e a pessoa continue queimando mesmo após o treino”, explica Vinícius.

O professor também indica o treino na esteira. “O aluno pode fazer treinos intervalados na esteira, alternando estímulos de alta intensidade com descanso entre as séries, procurando seguir o conceito de 2X1, onde o descanso sempre dura metade do tempo do estímulo. Por exemplo, se o tiro for de 60 segundos, o intervalo precisa ter 30 segundos. A velocidade vai depender do condicionamento físico de cada praticante”, explica.

A Smart Fit conta com a aula de Smart Shape, um circuito de exercícios intercalados que dura 30 minutos e trabalha de forma completa o corpo, utilizando o HIIT. Confira abaixo uma sugestão de treino:

 

AQUECIMENTO:

1’ – polichinelo

30’’ – agachamento

1’ – polisapato

 

PARTE PRINCIPAL:

1º SEQUÊNCIA - 45 segundos de exercícios para 15 segundos de intervalo

1º exercício: avanço alternado

2º: flexão de braços

3º polichinelo

 

1 minuto de pausa

 

2º SEQUÊNCIA- 45 segundos de exercícios para 15 segundos de intervalo

1º exercício: agachamento com salto

2º: abdominal com pernas elevadas e flexionadas

3º: corrida no lugar com elevação de joelhos

 

1 minuto de pausa

 

Repetir a 1º e a 2º sequência

 

Alongamento no final

Fonte: Smart Fit